quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Capas para almofadas...

Olá pessoal,

Tempos atrás mostrei aqui uns cortes de tecidos que comprei para fazer capas novas para as almofadas e também trocar o assento das cadeiras da sala. 

Hoje vim mostrar as capas das almofadas. Comprei dois cortes diferentes mas que são harmoniosos entre si.

As capas fiz de forma bem simples, como uma fronha.


capa para almofada

Cortei os tecidos medindo 40cms x 40 cms, deixando uma dobra bem grande para o enchimento não fugir...rs.

Depois foi só costurar toda a volta e fazer bainha na máquina de costura.
E olhem como ficaram.... 

capa para almofada

E a sala ficou até mais alegre com almofadas novas....

capa para almofada

Bem, ficou faltando a segunda fase da tarefa.... as cadeiras !
Ai, que medo, nunca fiz isso, será que vai dar certo????...rs

Dando certo ou errado, depois venho mostrar como ficou, tá?

Beijinhos e até a próxima !

12 comentários:

  1. Cris,
    Ficaram lindas, adorei o tecido. Vou me inspirar e ver se consigo fazer umas capas de almofadas prá minha sala. Já tenho o tecido, mas falta é coragem.Eu sou costureira de meia pataca, apanho da máquina de dar dó...rsrs...Besitos e linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, não diga isso...tenho certeza que vc faz uma capa de almofada como essa...é muito fácil. Faz sim e depois me mostra.
      Beijinhos,

      Excluir
  2. Sim, Cris, a sala ficou mais alegre. As almofadas são ótimas para dar sempre uma cara nova à sala. Dá para fazer infinitas combinações, e muitas!
    Adorei os tecidos.
    É isso aí. Mete a cara e faz as capas das cadeiras. Aprendemos com os erros, se houverem rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, obrigada pela força...hahaha. Vou fazer sim, só fiquei insegura pq nunca fiz, mas agora que "espalhei" a noticia, vai ter que sair alguma coisa...hahaha
      Beijinhos e obrigada pela visita,

      Excluir
  3. É claro que vai dar certo? Vai precisar de grampeador de tapeceiro? Eu adoro essa ferramenta!!! faço loucuras com ele! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, eu tive que rir com seu comentário....hahaha.
      Simmmm, vou precisar desse bendito grampeador. Eu não tinha, daí comprei um e qdo cheguei em casa vi que não sabia colocar os grampos...kkkk.Voltei na loja e agora a metralhadora já está prontinha para o ataque...hahaha. Em breve eu mostro.
      Beijinhos,

      Excluir
  4. ficaram lindas, parabens pelo capricho
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  5. Cris, ficou alegre mesmo sua sala. A almofada com recorte ficou bacana, né? os desencontros das listras. Gostei e achei que deu um charme diferente. Amei o seu comentário incentivador lá no post do vídeo, viu.

    Cheiro grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josy. São pequenos detalhes que fazem nossa casa ficar mais aconchegante, não é?
      Beijinhos, e volte sempre !

      Excluir
  6. Uma pequena mudança que fazemos na casa e já muda a paisagem.
    Suas almofadas ficaram lindas e me fizeram lembrar que minha sala também está precisando de almofadas mais alegres, mais joviais. Adorei as suas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatinha, obrigada. Sempre temos alguma coisa que queremos renovar, não é?
      Beijinhos,

      Excluir