terça-feira, 26 de agosto de 2014

Viajando no tempo...

Meu contato com a costura vem de muito tempo. Minha mãe era uma costureira e tanto, não tinha restrições, ela costurava de tudo até mesmo vestidos de noiva...e olha que foram muitos.

Lembro de minha mãe sempre na máquina de costuras, costurando...costurando...sempre costurando.

http://desenhos-tania.blogspot.com.br

Era muito engraçado porque algumas freguesas estavam longe de serem modelos, mas exigiam que a roupa lhes tirassem a volumosa barriga, ou apagassem os protuberantes culotes...rs

E minha mãe que era uma simples costureira, nessa hora tinha que se virar na Feiticeira para realizar as "mágicas".
Ah! como seria bom ter o nariz mágico da Feiticeira nessa hora....


E durante todo tempo em que eu observava minha mãe costurando, aproveitava para aprender. Era um pique na costura que ela dava e eu perguntava..."mas mãe, para que serve isso?"  Era um jeito diferente de colocar o tecido para formar uma saia godê de caimento perfeito...enfim, era o aprendizado da observação. Tentava, às vezes acertava, outras errava, mas nunca desisti...rs

O tempo passou, minha mãe já se aposentou e hoje eu me aventuro a costurar para ela. É mais carinho do que costura, porque na verdade só gostaria de retribuir o tanto que ela fez por mim

E para aproveitar as noites frias de inverno que ainda teremos, comprei dois cortes de flanela para fazer um pijama bem quentinho.

   
Não é lindo? Acho que ela tb vai gostar. Pretendo fazer a calça no tecido liso e o casaco no estampado. 
Só preciso correr antes que o inverno termine...rs
Depois de pronto eu mostro para vocês.


Bjs e até o próximo post!




Um comentário:

  1. Você é um presente de Deus para sua mãe. Que carinho gostoso o seu...
    e sua mãe deve ser um anjo. Deus é realmente muito bom e como faz falta uma mãe carinhosa e amiga!!.

    Bjs

    ResponderExcluir