segunda-feira, 25 de agosto de 2014

De roupa nova...


Tenho um banquinho que me acompanha há muito, muito tempo. Ele foi bem desenhado, bem estruturado e acho que é por isso que o danado aguenta o tranco sem ficar dançando. Ele é bem forte, mas estava com o assento muito detonado (até rasgado, o coitado!).



Daí  tive a ideia de fazer uma capinha bem divertida para ele ficar bem à vontade no meu quartinho de costura...porque eu A-DO-RO tudo bem colorido....rs

Então, selecionei alguns retalhos, cortei em quadrados e costurei formando um patchwork. Coloquei manta acrílica para ficar mais fofinho .

capa para banco

Em seguida foi só pregar um elástico em toda volta, sendo que ao costurar estiquei o elástico ao máximo,  para ficar  bem firme e não sair com facilidade quando sentarmos.


E olha como ficou...

capa para banco em tecido

E agora o meu velho banquinho de roupa nova...


Mas ainda não acabou....vou pintar os pés do banquinho de branco. Aí sim, ele vai ficar repaginado, com carinha de "alegria", do jeito que eu gosto.

O legal é que sendo uma capinha, dá para tirar para lavar ou fazer outras quando enjoar.

Então, gostaram da ideia? 


Bjs e até o próximo post !








3 comentários:

  1. Eu adorei!! meu esposo já vai ficar de olho na estrutura do banco pois hobby dele é trabalhar com madeira e fazer pequenas peças e banquinho é uma das coisas que ele gosta de fazer.

    Bjs

    ResponderExcluir