terça-feira, 23 de setembro de 2014

Panos de prato coloridos

Se tem uma coisa que eu estou sempre renovando são panos de prato. Gosto de comprar panos de prato brancos e fazer aplicações, assim eu consigo dar meu próprio colorido, criando panos de prato diferentes.

Então é aquilo: pano de prato + tecido bonitinho = pano de prato exclusivo !!!!

E essa exclusividade não é só minha...tem um monte de gente criando coisas lindas por aí. E você poderá criar os seus também. São super simples e muito fácil de fazer.

Vez ou outra encontro um tecido bonitinho na loja, na hora nem imagino o que fazer com ele, mas compro um corte, nem que seja meio metro. Vai que surge um pano de prato branquinho, dançando na minha frente pedindo roupa nova... hahaha.

Então vamos ao desfile....(rs)

panos de prato

Como viram, eu não fiz tudo igualzinho. Cada um saiu de um tamanho, com ou sem enfeite de sianinha. Para mim não importa, o que quero é que eles tenha um detalhe feito com cuidado e carinho para alegrar a cozinha.

Primeiro, antes de se empolgar e sair aplicando um tecido no pano de prato, veja se esse tecido não solta tinta. Deixe de molho por um tempinho e se soltar muita tinta, descarte-o. Mas se soltar um tiquinho ou nada, coloque um pouco de sal na água e isso evitará da tinta manchar seu pano de prato.

Eu apliquei o tecido só na parte da frente, usando linha branca na parte de baixo e linha colorida para prender a aplicação assim...

panos de prato
 
Na hora de aplicar a sianinha (ou qualquer outro enfeite que você tenha), costure com cuidado....

panos de prato

Está vendo aquele buraquinho?...é para esconder o final da sianinha. Depois é só costurar por cima que vai prender direitinho.

E na empolgação, teve "roupinha inovadora" até para por a caixa de fósforo....hahaha. (esse eu fiz tendo como base um cd, conforme expliquei aqui).


Aqui em casa o fogão tem acendimento automático, mas tem dias que não sei o porquê, ele tem vontade própria e resolve não acender. Aí é que entra em campo a velha caixa de fósforo. Eu não tenho muita paciência com fogão mimado (ou com bico entupido.....hehehe).

Bem, é isso. Espero que tenham gostado, que se sintam  "atraídas" por um tecido fofo e alegrem suas cozinhas também.

Bjs e até o próximo post !


2 comentários: